Programa Nacional de Marcha e Corrida
 
O Programa Nacional de Marcha e Corrida é um compromisso de natureza desportiva e recreativa, que converge para uma ação concertada de união de esforços e de elevada responsabilidade social.
 

Pretende-se que este Programa seja uma referência na vertente da marcha e corrida e que contribua para um maior e melhor esclarecimento dos portugueses no tocante à importância da aquisição de hábitos de vida saudáveis. O Instituto do Desporto de Portugal, I.P. desenvolveu em conjunto com a Federação Portuguesa de Atletismo, a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e os Municípios aderentes, o Programa Nacional de Marcha e Corrida.

Este Programa mobiliza as pessoas para o aumento dos índices de prática de atividade física e desportiva em Portugal.

O Programa já conta com mais de 130 Municípios e tem levado a efeito um Plano de formação para glorias do Atletismo Português, que procura desenvolver com todas estas grandes referências do desporto nacional, um trabalho para o futuro, de modo a que a intervenção de todos continue a servir o país da melhor forma, motivando a população Portuguesa para uma prática desportiva regular e tecnicamente qualificada.

Aceda aqui ao site do Programa Nacional de Marcha e Corrida

Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P.