Noticias - Atividades físicas garantem vida mais longa e saudável
Estudos demonstram que a prática de exercícios faz com que o sistema se ''''''''''''''''recicle'''''''''''''''' evitando doenças degenerativas e demais problemáticas da idade.

Um dos efeitos do processo do envelhecimento no ser humano é a diminuição do nível das atividades. Dados do Estado de São Paulo evidenciaram que o nível de sedentarismo se manteve constante (5,4% a 9,6%) nos grupos de 15 a mais de 70 anos de idade.

Pesquisas sugerem que mulheres envolvidas regularmente em atividade física mantêm o perfil antropométrico (referente às proporções do corpo) estável durante o processo de envelhecimento independente da idade cronológica.

A atividade física regular tem um papel fundamental na prevenção e controle das doenças crônicas não transmissíveis, melhor mobilidade, capacidade funcional e qualidade de vida durante o envelhecimento. É importante enfatizar, que tão válido quanto estimular a prática regular da atividade física aeróbica, de fortalecimento muscular e do equilíbrio, as mudanças para a adoção de um estilo de vida ativo são parte fundamental de um envelhecer com saúde e qualidade.

Consulte aqui a notícia completa
Voltar
Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P.